notícas

PPGAS | MN
  • Pós-Graduação
    • Programa >
      • Mestrado | Doutorado
    • Pesquisa >
      • Linhas
      • Núcleos
    • Produção >
      • Teses e Dissertações
      • Premiações
      • Pandemia
  • Pessoas
    • Equipe
    • Discentes
    • Representação Discente
    • Docentes
    • Pós-doc
  • Disciplinas
    • Procedimentos de Inscrição
    • Grade de Disciplinas
    • Aproveitamento de Créditos
    • Estágio Docência
  • Vida Acadêmica
    • Matrícula
    • Bolsas e Auxílios
    • Orientação
    • Defesa e Qualificação
    • Pós-Doutorado
  • Eventos
    • Agenda e Eventos
    • XI Seminário de Alunxs PPGAS-MN/UFRJ
    • PPGAS Divulga
  • Ingresso
  • Biblioteca
  • Revista Mana

Resultado da Passagem Direta

23/2/2024

 
O PPGAS/MN divulga o resultado da Passagem Direta da Turma de Mestrado de 2022, para ingresso no Doutorado em 2024.

Acesse em:
ata de Passagem direta
A ata também está disponível em Ingresso e no rodapé do site.

2024.1 - GRADE DE DISCIPLINAS DISPONÍVEL

23/2/2024

 
O PPGAS/MN informa que a Grade de disciplinas para o semestre de 2024.1 já está disponível.

Acesse em:
grade de disciplinas
Informamos que as salas estão ainda sendo definidas e serão divulgadas em breve.

SEMESTRE 2024.1 - inscrições em 24/02 a 05/03

21/2/2024

 
Em breve irá iniciar o período de inscrição em disciplinas para o semestre de 2024.1.
  • Veja o Calendário 2024 , no rodapé do site do PPGAS. Fiquem atentos aos períodos de inscrições e trancamento.
  • Veja a Grade de disciplinas estará disponível em breve. As orientações para inscrição em estágio docente, disciplina externa e outros, podem ser acessadas pelo menu principal em Disciplinas, assim como os procedimentos de inscrição.
  • Todos os formulários estão disponíveis no rodapé da página, na aba Formulários.
  • Fiquem atentos ao site de Notícias em  PPGAS | Museu Nacional | UFRJ - Notícias, acessível pela página inicial.

Lembramos a todos que o semestre é presencial, e que a opção de Trancamento Justificado não está mais disponível. Casos excepcionais devem ser solicitados e devidamente justificados por meio dos formulários F7 e F6, e serão analisados pela Comissão de ensino, caso a caso.

Atenção:
  • É muito importante lembrar de se inscrever nas disciplinas dentro do período de inscrição estipulado no calendário, inclusive os alunos com defesa agendada para período posterior ao período de inscrição. O Siga cancela automaticamente a matrícula de alunos sem inscrições.
  • Há dois períodos de inscrições: Pedido de inscrição em disciplinas e Pedido de alteração de inscrição em disciplina. Pode-se solicitar tanto a inscrição, alteração ou trancamento de inscrição durante esses dois períodos.
  • Há um período de trancamento de inscrição: Trancamento do pedido de inscrição (desistência de inscrição). Pode-se apenas trancar disciplinas que já havia se inscrito.
  • Após cada período, a secretaria faz uma verificação das inscrições, podendo aprovar a inscrição do aluno ou não. Caso o aluno tenha realizado uma inscrição errada ou não tenha realizado inscrição durante o período estabelecido, iremos entrar em contato. Fiquem atentos aos e-mails da secretaria, verifiquem se nossos e-mails estão indo para a sua caixa de SPAM. Se você não recebeu e-mail informando algum problema na sua inscrição, então, sua inscrição está correta.
  • Não é necessário se inscrever na MNA708 ou na MNA808 se você já fez a inscrição em outra disciplina. Esses códigos são apenas para manter a matrícula ativa, e somente deve ser usado após a finalização de todos os créditos.

CSE 2024: QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO PARA DISTRIBUIÇÃO DE BOLSAS

9/2/2024

 
O  PPGAS/MN informa que o Cronograma para o CSE 2024 será realizado conforme o quadro abaixo:
FASES
DATA
Preenchimento/coleta dos questionários
10/02 a 23/02
Análise dos formulários pela comissão
24/02 a 04/03
Entrevistas*
05/03 a 07/03
Resultado
08/03
*Entrevistas somente ocorrerão caso a comissão ache necessário, e somente nos casos em que demandarem para melhor análise. A convocação de entrevista não é condicional para constar na lista final de prioridades.

O modelo do formulário para preenchimento será enviado hoje, 09/02, às 16h, aos alunos e novos ingressantes do programa.

Quem deve preencher?
Todos os alunos que quiserem pleitear bolsa este ano, desde que sejam:
  • Alunos ingressantes em 2024. (por processo seletivo ou por passagem direta)
  • Alunos de doutorado, sem bolsa ativa, dentro do período de 48 meses. (contados à partir da data de matrícula)
  • Alunos de mestrado, sem bolsa ativa, dentro do período de 24 meses. (contados à partir da data de matrícula)

O questionário deve ser enviado preenchido até às 23:59h do dia 23 de fevereiro de 2024,  para [email protected], com o assunto "CSE 2024 - NOME DO ALUNO".

Pedimos que preencham o formulário, preferencialmente em formato DOCX, e nos enviem em DOCX, para facilitar o trabalho da comissão. Por favor, evitem preencher a mão, se possível.


O resultado da análise da Comissão de Bolsas, a ser divulgado no dia 08 de março, será uma Lista de Prioridades e Espera de Bolsa, válido por todo o ano de 2024, até o início do próximo ano letivo, em 2025. Com isso, a lista de prioridades de 2023 deixa de ser válida, ou seja, os que não foram contemplados com bolsa no ano passado devem preencher o formulário novamente e nos enviar para pleitear a bolsa neste ano.
    voltar

    Histórico
    ​Ver Todas

    Junho 2025
    Maio 2025
    Março 2025
    Fevereiro 2025
    Janeiro 2025
    Dezembro 2024
    Novembro 2024
    Outubro 2024
    Setembro 2024
    Agosto 2024
    Julho 2024
    Junho 2024
    Maio 2024
    Abril 2024
    Março 2024
    Fevereiro 2024
    Janeiro 2024
    Dezembro 2023
    Novembro 2023
    Outubro 2023
    Setembro 2023
    Agosto 2023
    Julho 2023
    Junho 2023
    Maio 2023
    Abril 2023
    Março 2023
    Fevereiro 2023
    Janeiro 2023
    Dezembro 2022
    Novembro 2022
    Abril 2022
    Abril 2021
    Dezembro 2020
    Julho 2020
    Março 2020

Vertical Divider
Formulários
F1 - SOLICITAÇÃO DE AUXÍLIO PESQUISA

F2 - PRESTAÇÃO DE CONTAS - PESQUISA E EVENTOS

F3 - AGENDAMENTO DE BANCA (substituído por formulário online)

F4 - APROVEITAMENTO DE CRÉDITOS

F5 - INSCRIÇÃO DE CANDIDATO INDÍGENA

F6 - SOLICITAÇÃO DOCENTE

F7 - SOLICITAÇÃO DISCENTE

F8 - EQUIVALÊNCIA DE DISCIPLINA EXTERNA

F9 - CANCELAMENTO DE BANCA

F10 - SOLICITAÇÃO DE BOLSA

F11 - REQUERIMENTO DE MATRÍCULA

F12 - SOLICITAÇÃO DE AUXÍLIO A EVENTO

​Formulário de estágio docente

Formulário de disciplina externa ao PPGAS


​Formulário de Tese. - SIBI

Registro de Tese

Restrição de Acesso/Divulgação


​

Regulamentos & Resoluções
Documento APG - UFRJ 2020

Resolução do PPGAS 2020/1

Resolução do PPGAS 2021/1

Resolução CEPG 05/2020

Regulamento PPGAS 2010

Resolução CEPG 01-2006
 
Resolução CEPG 02-2006

Resolução CEPG 03-2009

Resolução CEPG 06/2021

Resolução CEPG Nº302 - 07/2024

Portaria Capes/CNPq 2010 (Acúmulo de Bolsa)

Passagem Direta

Qualificação

​Resolução 01/2018 - Critérios para distribuição de bolsas

Resolução PEC/PG 2012
​
Resolução Ação Afirmativa 2012
​
​Circular 4 de 2011 (Estágio Docência)

Parecer - Prorrogação e Suspensão de prazos - PPGAS dezembro/2020

Parecer - Prorrogação de Qualificação - Turma 2019

Parecer - Prorrogação de Qualificação - Turma 2018

Parecer - Prorrogação de Qualificação - Turma 2017

Parecer - Passagem Direta - Turma Mestrado 2020

Parecer - Encerramento da suspensão dos prazos - 12/2021

Calendários
Calendário 2025
​

​Calendário 2024

Calendário 2023

Calendário 2022

Calendário 2021

Calendário Período Letivo Especial (PLE) 2020

Calendário PPGAS/MN 2020 (antigo)

Procedimentos PPGAS/MN 2020​
Vertical Divider
Editais
Edital PDSE 2025
Resultados
PDSE 2025

Ata de Passagem Direta - Turma ME 2023

Lista de Prioridades de bolsa - 2025

Relação de Bolsistas CSE - 2025
Vertical Divider
Endereço & Horário
Segunda à Sexta - 12h às 16h (atendimento suspenso por conta da Greve)

​Sala 14 - Prédio Administrativo

Campus de Pesquisa e Ensino

Av. Bartolomeu de Gusmão, 875 - São Cristóvão


CEP: 20941-060 / Rio de Janeiro
Contatos
Telefone:

+ 55 (21) 25689642 (temporariamente desativado)


Email Secretaria:

[email protected]


E-mail Coordenação:

[email protected]

Como chegar
Para mais detalhes clique aqui
@ Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social | Museu Nacional | UFRJ 2020
Imagem
Imagem
Imagem
  • Pós-Graduação
    • Programa >
      • Mestrado | Doutorado
    • Pesquisa >
      • Linhas
      • Núcleos
    • Produção >
      • Teses e Dissertações
      • Premiações
      • Pandemia
  • Pessoas
    • Equipe
    • Discentes
    • Representação Discente
    • Docentes
    • Pós-doc
  • Disciplinas
    • Procedimentos de Inscrição
    • Grade de Disciplinas
    • Aproveitamento de Créditos
    • Estágio Docência
  • Vida Acadêmica
    • Matrícula
    • Bolsas e Auxílios
    • Orientação
    • Defesa e Qualificação
    • Pós-Doutorado
  • Eventos
    • Agenda e Eventos
    • XI Seminário de Alunxs PPGAS-MN/UFRJ
    • PPGAS Divulga
  • Ingresso
  • Biblioteca
  • Revista Mana