Processo seletivo - doutorado 2022

PPGAS | Museu Nacional | UFRJ
  • Pós-Graduação
    • Programa >
      • Mestrado | Doutorado
    • Ingresso
    • Procedimentos Acadêmicos
    • Disciplinas e Inscrições
  • Pessoas
    • Equipe
    • Discentes
    • Representação Discente
    • Docentes >
      • Credenciamento de Docentes
    • Pós-doc
  • Atividades
    • Agenda
    • XI Seminário de Alunxs PPGAS-MN/UFRJ
    • PPGAS Divulga
  • Pesquisa
    • Linhas
    • Núcleos
    • Projetos e Convênios
    • Extensão
    • Documenta
  • Produção
    • Teses e Dissertações
    • Revista Mana
    • Publicações
  • Biblioteca

Ingresso > Seleção Doutorado

2022 - 2021 - 2020
  • Edital
  • Provas
  • Resultados
  • Inscrição e Recursos
<
>
Edital nº 400 – Seleção ao Curso de Doutorado Turma de 2023

Rio de Janeiro, 30 de maio de 2022.
 
O(a) Coordenador(a) do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social do(a) Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro, nos termos das Resoluções 01/2006 e 02/2006 do CEPG/ UFRJ e de acordo com o Regulamento do Programa, torna público que estarão abertas, de 12 de setembro de 2022 a 03 de outubro de 2022, as inscrições para a seleção ao curso de Doutorado em Antropologia Social, turma de 2023, que será conduzida pela Comissão de Seleção conforme as normas descritas neste edital.
 
Inscrições: de 12 de setembro de 2022 a 03 de outubro de 2022
 
O edital está disponível na íntegra no Boletim da UFRJ e nos endereços eletrônicos:  www.ufrj.br, www.pr2.ufrj.br e no https://ppgas.museunacional.ufrj.br/.

Comissão de Seleção
Presidente: Federico Guillermo Neiburg
Membros: Antonio Carlos De Souza Lima e Adriana Facina Gurgel Do Amaral
Suplente: Renata de Castro Menezes

  • Edital de Doutorado
  • Edital de Doutorado - Retificação do Cronograma - publicado em 16/01/2023.
  • Anexo I - Cronograma - Retificado
  • Anexo II - Bibliografia da Fase 1
  • Anexo III - Formulário de inscrição por e-mail [exclusivo para candidatos indígenas que optarem pela inscrição por esta via]
  • Anexo IV - Instruções para preenchimento de formulário eletrônico
  • Anexo V - Instruções para nomeação de arquivos
  • Anexo VI - Lista orientadores
Fase 1 - Prova Escrita
  • Formulário de Prova Escrita [disponível em: 27 de outubro, às 09:30]

Fase 2 - Análise de documentação
  • Atividade interna da banca

Fase 3 - Prova Oral/Entrevistas
  • Online - link de acesso a ser enviado por e-mail aos candidatos.

Fase 4 - Prova de Línguas Estrangeiras
1º oportunidade
  • Formulário de Prova de Língua Inglesa - 1º oportunidade [disponível em: 05 de janeiro de 2023, às 09:30 ]
  • Formulário de Prova de Língua Francesa - 1º oportunidade [disponível em: 06 de janeiro de 2022, às 09:30 ]
Homologação
Divulgação da Homologação das Inscrições [Disponível em: 17 de outubro]
Divulgação da análise dos Documentos de dispensa de prova de línguas [Disponível em: 17 de outubro]
Resultado de Recurso [Disponível em: 24 de outubro]

Fase 1 - Prova Escrita
Divulgação da Lista de Aprovados [Disponível em: 11 de novembro]
Resultado do Recurso [Disponível em: 25 de novembro] - não houve recursos

Fase 2 - Análise de Documentação
Divulgação da Lista de Aprovados [Disponível em: 30 de novembro]
Resultado do Recurso [Disponível em: 07 de dezembro]
Resultado de dispensa de prova de línguas [Disponível em: 07 de dezembro] - não houve candidatos aprovados com dispensa

Fase 3 - Prova Oral / Entrevista
Convocação para a terceira fase [Disponível em: 07 de dezembro]
Divulgação da Lista de Aprovados [Disponível em: 19 de dezembro]
Resultado do Recurso [Disponível em: 04 de janeiro] - não houve recursos

Fase 4 - Prova de Línguas Estrangeiras
Convocação para Primeira oportunidade [Disponível em: 04 de janeiro]
Resultados das Provas de Línguas - 1º oportunidade [Disponível em: 13 de janeiro ]

Resultado Final
Divulgação do Resultado Final [Disponível em: 23 de janeiro]
Resultado do Recurso [Disponível em: 30 de janeiro]​ - não houve recursos
Inscrição
[estes formulários apenas ficam disponíveis durante os prazos de inscrição de acordo com o Cronograma do edital]
  • Inscrição para o Edital de Doutorado 2022 - Optantes negros e não optantes [de 12 de setembro de 2022 a 03 de outubro de 2022]
  • Inscrição para o Edital de Doutorado 2022 - Optantes indígenas [de 12 de setembro de 2022 a 03 de outubro de 2022]

Recursos
[este formulário apenas fica disponível durante os prazos de recursos de acordo com o Cronograma do edital]
  • Formulário de Recursos para todas as fases

ATENÇÃO:
- O formulário de  Recursos fica disponível durante os períodos de recursos, conforme Cronograma do Edital.
- O candidato deve usar o mesmo e-mail utilizado para realizar a inscrição.
- Os recursos apenas são aceitos durante o período apropriado para a fase. Cabe ao candidato selecionar corretamente a opção equivalente à fase do recurso.
- O candidato deve preencher o campo JUSTIFICATIVA com os argumentos e justificativa para a realização do recurso.
- O candidato pode realizar o upload de arquivos em PDF que auxiliem na justificativa do recurso ou documentos que tenham ficado pendentes durante a inscrição. Cada candidato tem um limite de até 10 arquivos e 100 MB. O upload de arquivos não é obrigatório.
- Apenas será considerado o último recurso realizado pelo mesmo candidato para cada fase. Assim, o candidato deve juntar todos os argumentos em um único preenchimento deste formulário para cada fase.
Períodos de Recurso:
O formulário encerra às 23:59h do último dia do período para cada fase.

- HOMOLOGAÇÃO - período de 17/10 a 18/10
- PRIMEIRA FASE - PROVA ESCRITA - período de 11/11 a 21/11
- SEGUNDA FASE - ANÁLISE DE DOCUMENTAÇÃO - período de 30/11 a 01/12
- TERCEIRA FASE - PROVA ORAL/ENTREVISTA - período de 19/12 a 20/12
- RESULTADO FINAL - período de 23/01/2023 a 24/01/2023
Vertical Divider
Formulários
F1 - SOLICITAÇÃO DE AUXÍLIO PESQUISA

F2 - PRESTAÇÃO DE CONTAS - PESQUISA E EVENTOS

F3 - AGENDAMENTO DE BANCA (substituído por formulário online)

F4 - APROVEITAMENTO DE CRÉDITOS

F5 - INSCRIÇÃO DE CANDIDATO INDÍGENA

F6 - SOLICITAÇÃO DOCENTE

F7 - SOLICITAÇÃO DISCENTE

F8 - EQUIVALÊNCIA DE DISCIPLINA EXTERNA

F9 - CANCELAMENTO DE BANCA

F10 - SOLICITAÇÃO DE BOLSA

F11 - REQUERIMENTO DE MATRÍCULA

F12 - SOLICITAÇÃO DE AUXÍLIO A EVENTO

​Formulário de estágio docente

Formulário de disciplina externa ao PPGAS


​Formulário de Tese. - SIBI

Registro de Tese

Restrição de Acesso/Divulgação


​

Regulamentos & Resoluções
Documento APG - UFRJ 2020


Resolução do PPGAS 2020/1


Resolução do PPGAS 2021/1


Resolução CEPG 05/2020


Regulamento PPGAS 2010


Resolução CEPG 01-2006

 
Resolução CEPG 02-2006


Resolução CEPG 03-2009


Portaria Capes/CNPq 2010 (Acúmulo de Bolsa)


Passagem Direta


Qualificação


​Resolução 01/2018 - Critérios para distribuição de bolsas


Resolução PEC/PG 2012
​

Resolução Ação Afirmativa 2012
​
​
Circular 4 de 2011 (Estágio Docência)


Parecer - Prorrogação e Suspensão de prazos - PPGAS dezembro/2020

Parecer - Prorrogação de Qualificação - Turma 2019

Parecer - Prorrogação de Qualificação - Turma 2018

Parecer - Prorrogação de Qualificação - Turma 2017

Parecer - Passagem Direta - Turma Mestrado 2020

Parecer - Encerramento da suspensão dos prazos - 12/2021

Resolução CEPG 06/2021
Calendários
Calendário 2023

Calendário 2022

Calendário 2021

Calendário Período Letivo Especial (PLE) 2020

Calendário PPGAS/MN 2020 (antigo)

Procedimentos PPGAS/MN 2020​

Vertical Divider
Editais
Edital Auxílio Conclusão Dissertação 2022

Edital Auxílio Pesquisa Doutorado 2022

Auxílio Eventos 2022.1

Auxílio Eventos 2022.2

​Auxílio Pesquisa Wenner-Gren 2022
​
​
Edital Auxílio Pesquisa Wenner-Gren 2022

Edital PDSE 2023
Resultados
Resultado Faperj Nota 10 - 2023

Implantação de bolsas - 2023


Lista de Prioridades - CSE 2023

Edital Interno PDSE 2023

Edital Auxílio Conclusão Dissertação 2022
​

Edital Auxílio Pesquisa Doutorado 2022
​
Edital Auxílio Eventos 2022.1
​

Edital Auxílio Eventos 2022.2

Edital Auxílio Pesquisa Wenner-Gren 2022
Vertical Divider
Endereço & Horário
Segunda à Sexta - 12h às 16h

​PPGAS - Prédio da Biblioteca Central

Horto Botânico, Museu Nacional

Quinta da Boa Vista, São Cristóvão


CEP: 20940-040 / Rio de Janeiro
Contatos
Telefone:

+ 55 (21) 25689642 (temporariamente desativado)


Email Secretaria:

ppgas@mn.ufrj.br


E-mail Coordenação:

coordenadoriappgas@mn.ufrj.br

Como chegar
@ Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social | Museu Nacional | UFRJ 2020
Imagem
Imagem
Imagem
  • Pós-Graduação
    • Programa >
      • Mestrado | Doutorado
    • Ingresso
    • Procedimentos Acadêmicos
    • Disciplinas e Inscrições
  • Pessoas
    • Equipe
    • Discentes
    • Representação Discente
    • Docentes >
      • Credenciamento de Docentes
    • Pós-doc
  • Atividades
    • Agenda
    • XI Seminário de Alunxs PPGAS-MN/UFRJ
    • PPGAS Divulga
  • Pesquisa
    • Linhas
    • Núcleos
    • Projetos e Convênios
    • Extensão
    • Documenta
  • Produção
    • Teses e Dissertações
    • Revista Mana
    • Publicações
  • Biblioteca